Autor Tópico: Comando Alarme  (Lida 416 vezes)

Offline Joaquim16

• Ainda tem som de origem
Comando Alarme
« em: 25 de Fevereiro de 2016, 19:49 »
Boa noite caros membros do fórum.
Tenho um alarme da marca Piranha do qual o anterior dono perdeu o comando. Alguém conhece o representante destes alarmes no distrito do Porto?

Agradecido desde já

Offline White Cupra

• Moderador CAPT
  • Se o teu carro tocar como escreves...
    • Krossover
Re: Comando Alarme
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2016, 10:40 »
Esses alarmes são "facilmente" encontrados em Espanha, e lojas online por cá das que vendem tudo e mais alguma coisa.
O ideal, tenta contactar essas empresas que os comercializam para saberes como podes ter acesso a um comando e saber se o mesmo é programável facilmente no carro ou não.

De qualquer forma, e a pensares no futuro, pensa em substituir isso por um Alarme Cobra (Vodafone Automotive) em que tens acesso a assistência, peças, esquemas, e apoio em qualquer altura.

Se fosse eu, simplesmente arrancava esse alarme daí e não perdia tempo e recursos á procura de comando para ele.
Ford Fiesta MKII 1988
Pioneer DEX-P99RS
JL Audio C5-653
2x JL Audio Slash 600/4
2x JL Audio Slash 600/1
2x JL Audio 12W6v3
“It is better to keep your mouth shut and appear stupid, than to open it and remove all doubt.”

Offline Joaquim16

« Responder #2 em: 26 de Fevereiro de 2016, 13:09 »
Obrigado pela tua resposta.
Vou tentar contactar alguma loja que venda o alarme. Acho que a Coditek vende.
Também gostava de ter um alarme cobra. O meu problema é mesmo o preço que ele custa. Mas também para montar um alarme de 15€ nem dá para o trabalho de o montar. E também um alarme Cobra não sei se o consigo montar. Visto que já tenho um montado, tirar aquele e pôr o cobra não deve ser fácil. E depois também tenho mais módulos ligados ao alarme, de fechar os vidros e isso e outro para não rebocarem o carro.

Offline White Cupra

• Moderador CAPT
    • Krossover
« Responder #3 em: 26 de Fevereiro de 2016, 15:08 »
Eles rebocarem-te o carro, rebocam na mesma...
Mas ter tudo e mais alguma coisa, mas depois não haver assistência ou apoio para te arranjar um comando...
Ford Fiesta MKII 1988
Pioneer DEX-P99RS
JL Audio C5-653
2x JL Audio Slash 600/4
2x JL Audio Slash 600/1
2x JL Audio 12W6v3
“It is better to keep your mouth shut and appear stupid, than to open it and remove all doubt.”

Offline Joaquim16

« Responder #4 em: 26 de Fevereiro de 2016, 16:26 »
Pois roubam, até roubam o carro, o alarme e imo e corta-corrente e tudo. A ideia do alarme é, como o próprio nome indica, alertar para possíveis roubos. O alarme que tenho (Piranha) já tem muitos anos mesmo, é de 97 para teres uma ideia! Por isso é natural que já não haja suporte para esse alarme. Mas queria contactar o representante para tirar essa ideia a limpo.
O carro do meu sogro tinha um alarme Cobra e perdeu o comando. No representante disseram-lhe que não era possível programar o comando porque não tinha o pin original do alarme e a solução deles foi trocar o alarme. Há alguma maneira de dar a volta a isso?

Offline White Cupra

• Moderador CAPT
    • Krossover
« Responder #5 em: 26 de Fevereiro de 2016, 17:51 »
Pois roubam, até roubam o carro, o alarme e imo e corta-corrente e tudo. A ideia do alarme é, como o próprio nome indica, alertar para possíveis roubos. O alarme que tenho (Piranha) já tem muitos anos mesmo, é de 97 para teres uma ideia! Por isso é natural que já não haja suporte para esse alarme. Mas queria contactar o representante para tirar essa ideia a limpo.
O carro do meu sogro tinha um alarme Cobra e perdeu o comando. No representante disseram-lhe que não era possível programar o comando porque não tinha o pin original do alarme e a solução deles foi trocar o alarme. Há alguma maneira de dar a volta a isso?

Consoante o modelo do Cobra.
Tens de aceder á box/centralina do cobra, e verificar se o mesmo tem ainda as etiquetas que vêm de origem coladas como numero de série etc. Se precisares de ajuda nisso, tenta saber essa informação do Cobra, que eu tento-te ajudar, manda-me esses dados caso os tenhas por mensagem privada.
Ford Fiesta MKII 1988
Pioneer DEX-P99RS
JL Audio C5-653
2x JL Audio Slash 600/4
2x JL Audio Slash 600/1
2x JL Audio 12W6v3

Offline Joaquim16

« Responder #6 em: 26 de Fevereiro de 2016, 19:40 »
Amanhã, vou procurar onde está isso (no carro) e tiro uma fotografia e já te digo por mp.
Obrigado