Autor Tópico: Morel Supremo  (Lida 247 vezes)

Offline Reload

• 2500Wrms
Re: Morel Supremo
« Responder #20 em: 05 de Abril de 2017, 16:20 »
é o que se espera dos profissionais da industria certo? principalmente de alguem com um nome estrangeiro!

De qualquer das formas, para 12 canais ativos nunca menos que 6 micros! Eu tambem sei umas coisas disto...

6 se ajustares esq. e dir. em separado, caso contrário e para fazer como se deve são 12.

Offline Pianista

• 200Wrms
  • **
« Responder #21 em: 05 de Abril de 2017, 17:38 »
Com um micro chega de sobra.... e sem nenhum também. O P99 trás um e dizeis que so serve para estragar o som... afinal devia trazer 8 micros... lol
So complicais...

Offline Reload

• 2500Wrms
« Responder #22 em: 05 de Abril de 2017, 20:34 »
Com 2 ouvidos e usar só um micro não sei não... mas depois conta nos como é que o teu instalador vai fazer.

Offline Pianista

• 200Wrms
  • **
« Responder #23 em: 06 de Abril de 2017, 11:14 »
Com 2 ouvidos e usar só um micro não sei não... mas depois conta nos como é que o teu instalador vai fazer.

Deixa lá isso.... preso por ter cão e preso por não ter. Vocês não estão contentes nem com uma entrada óptica no meio da testa.
Prefiro que numa oportunidade ouças o resultado, e já lhe podes chamar "pescoço". Para mim... como está a tocar agora já me põe a pele de galinha... e não perco mais tempo com equações acústicas. ... prefiro gastar o meu tempo a ouvir música, e a fazer churrascadas e a gastar gasóleo. Um abraço a todos.

Offline Pika

• Administrador
  • Moras aqui?
  • AudioAddicted
« Responder #24 em: 06 de Abril de 2017, 16:18 »
estamos na brincar contigo Pianista. Tanto dá afinar com um como com vinte microfones. Já ouvi carros afinados de microfone a tocar horrivelmente mal e já ouvi carros afinados a ouvido a tocar muito bem! O inverso tambem já quase ouvi :D no final, as ferramentas que são utilizadas não garantem o resultado! Era por ai que estava a pegar..
The ear (and attached brain) is easily fooled, and has a very short memory for what you hear.

Offline Pianista

• 200Wrms
  • **
« Responder #25 em: 07 de Abril de 2017, 01:26 »
estamos na brincar contigo Pianista. Tanto dá afinar com um como com vinte microfones. Já ouvi carros afinados de microfone a tocar horrivelmente mal e já ouvi carros afinados a ouvido a tocar muito bem! O inverso tambem já quase ouvi :D no final, as ferramentas que são utilizadas não garantem o resultado! Era por ai que estava a pegar..

Sem problema... ja deves ter reparado no caso que eu faço ao que me dizem... ahah.
Mas não fazendo Offtopic. .. as Morel Supremo são muito muito boas... Se houver material por 300€ a tocar igual... isso é que é negócio.
A ver se há alguém do norte para escutar o meu carro e eu o vosso... para trocar impressões com boa música.

Offline Pika

• Administrador
  • Moras aqui?
  • AudioAddicted
« Responder #26 em: 07 de Abril de 2017, 10:04 »
Eu penso que ouvi umas faz tempo mas já não tenho a certeza. Sei que o tweeter era enorme, estavam montadas num peugeot.
Eu proprio já tive uns CAW638 mas acabei por vender!
The ear (and attached brain) is easily fooled, and has a very short memory for what you hear.

Offline Alexandre

• 1000Wrms
    • http://www.caraudiopt.com
« Responder #27 em: 07 de Abril de 2017, 11:12 »
Sim, esse preço não é o normal para esse tipo de equipamento por isso ainda bem que está tudo bom e a tocar bem.

Se pode tocar melhor isso é sempre uma evolução e depende do nivel de exigência de cada um.

Felizmente material já não falta e tempo que haja para essas brincadeiras de mexer aqui e apertar acolá e ver se melhora ou não ehehe

Um abraço e muito boas curvas!

Offline Montezemolo

• 200Wrms
  • **
« Responder #28 em: 07 de Abril de 2017, 11:50 »
Eu penso que ouvi umas faz tempo mas já não tenho a certeza. Sei que o tweeter era enorme, estavam montadas num peugeot.

Pika

Não ouviste umas... ouviste estas em particular...

As colunas que ouviste (as tais montadas num Peugeot) são as colunas que o Pianista comprou...

Offline Pianista

• 200Wrms
  • **
« Responder #29 em: 07 de Abril de 2017, 14:31 »

Pika

Não ouviste umas... ouviste estas em particular...

As colunas que ouviste (as tais montadas num Peugeot) são as colunas que o Pianista comprou...

Exactamente... jejeje o 206 do Hugo. Tb com um P99 creio.
Apesar que estavam a ser alimentadas por uns Brax Graphic Edition no tal Peugeot.
São exactamente as mesmas vias sim senhor.
E pensar que estive quase para comprar um Set Morel Supremo tb cá do fórum por 1300€.... ufffffff
O meu muito obrigado ao Check por por-me em contacto com o Hugo.

Tal como diz o Alexandre. ... agora que há material que repondo bem, é um gozo enorme ver o efeito de pequenos ajustes, eq, delays, dB acima, dB abaixo... e fazer tudo isso com um comando na mão... melhor ainda.

Tenho tudo ligado para experimentar ligar as Morel em activo, mas como fã foi falado muitas vezes, resulta melhor com o filtro delas. Além disso tenho muito medo de um perda e memória da fonte e um dia mandar os Piccolo a dar uma volta... ou uma falha no AMP. .. 
Em passivo creio que é uma protecção extra das vias.

« Última modificação: 07 de Abril de 2017, 14:37 por Pianista »

Offline Pianista

• 200Wrms
  • **
« Responder #30 em: 07 de Abril de 2017, 14:40 »
Sim, esse preço não é o normal para esse tipo de equipamento por isso ainda bem que está tudo bom e a tocar bem.

Se pode tocar melhor isso é sempre uma evolução e depende do nivel de exigência de cada um.

Felizmente material já não falta e tempo que haja para essas brincadeiras de mexer aqui e apertar acolá e ver se melhora ou não ehehe

Oh Alexandre.... Eu também quero ter 1000wrms Al lado do meu Avatar... jejeje.... 1860w jajaja (audison Av5.1k + Focal FD. 350)

Offline Alexandre

• 1000Wrms
« Responder #31 em: 07 de Abril de 2017, 18:28 »
Piansta tens tempo para ir subindo no avatar, antes era mais fácil que os tópicos eram em maior número e o mercado de car audio em boom com mto material a surgir e projectos por todo lado.

1000w tinha apenas nos subs...outros tempos lol

Offline nether god

• 200Wrms
  • **
« Responder #32 em: 07 de Abril de 2017, 23:33 »

Não tenho nada contra isso, muito pelo contrário.

Mas pela minha experiência, talvez não haja grande vantagem em ter 1000w nos subs se só usarmos para aí uns 200w...

Offline check

• Administrador
  • Moras aqui?
« Responder #33 em: 08 de Abril de 2017, 01:23 »
Sao estas mesmo.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Offline check

• Administrador
  • Moras aqui?
« Responder #34 em: 08 de Abril de 2017, 01:28 »
Numq final EMMA estava la um a5 da mosconi e pessoalmente a mosconi tinha que fazer muito mais. O a5 do jojo tocava em larga escala melhor.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Offline Alexandre

• 1000Wrms
« Responder #35 em: 08 de Abril de 2017, 13:23 »

Não tenho nada contra isso, muito pelo contrário.

Mas pela minha experiência, talvez não haja grande vantagem em ter 1000w nos subs se só usarmos para aí uns 200w...

Pois, como disse outros tempos, mas na altura da escolha as contas fizeram-se mais no inverso: vou gastar na mesma os euros por isso mais vale ter os 1000 e só tocar 200 do que ter 200 e querer depois que tocasse 1000w e não ter como.

Com material de qualidade que era nunca foi um problema ;)