Car Audio PT
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fecho central vw polo 2001  (Lida 624 vezes)
Silvia28
Ainda tem som de origem

« em: 03 de Novembro de 2009, 19:26 »

Olá.

Estou com um problema no fecho centralizado do meu Vw. Não é fecho com comando, é com chave, no entanto sempre que abro/fecho as portas o fecho central é como se ficasse sempre ligado, continua a fazer o ruído de quando fecha as portas. Já tinha notado que a fechadura do condutor estava meia perra, como se uma mola estivesse partida, mas nunca tinha feito isto. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser ou do que devo fazer para me ficar mais barato?? Sei que os preços dos fechos centrais estão pela hora da morte.... Ainda não consultei um mecânico mas é para evitar ser enganada....
Obrigado a todos
Registado
D7
1000Wrms

Localidade: Castelo Branco

« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2009, 21:06 »

Antes de mais tens de passar pelas apresentações Fixe

Quanto ao problema, eu tenho um polo de 1996 mas o fecho central é igual ao teu.
No meu numa das fechaduras também está tipo perra, mas isso deve-se a brincadeiras do alheio que tentam abrir o carro Evil or Very Mad

O motor do fecho central do meu tb faz esse barulho ao fechar as portas mesmo passado algum tempo.
Mas ele está bom, esse barulho penso que seja normal.
Registado

Fonte--------------> DEH-P88RSII
Colunas Frontais---> TS-C171PRS
Amp---------------> PRS-D420
Sub---------------> TS-W254C
Cablagem----------> Audison / Evus

Começo das obras...
cordoba 60
Membro CAPT Team
1500Wrms
*

Localidade: Barreiro (margem sul)/Condeixa (Coimbra)

A banda toca consoante o maestro...

« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2009, 22:10 »

Pode ser uma fuga. O sistema trabalha com ar comprimido, se houver uma fuga o ar escapa-se dos tubos e faz barulho.
Registado

O todo não é igual à soma das partes...

JL Audio 8w6 e Cablagem/Distribuidores Audison --> para venda
D7
1000Wrms

« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2009, 13:03 »

Pode ser uma fuga. O sistema trabalha com ar comprimido, se houver uma fuga o ar escapa-se dos tubos e faz barulho.

O meu faz só barulho vezes, e vêm do motor do fecho central..
Registado

Começo das obras...
a-soares
Ainda tem som de origem

« Responder #4 em: 06 de Março de 2010, 03:52 »

Tenho um Polo de 96, mas penso que o sistema deva ser igual (corrijam-me se estiver errado p.f.)
O meu começou a passar-se apóas as chuvadas dos ultimos dias e acho que deva ter a ver com àgua (aliás a vw é conhecida por meter água em muitas partes Smile)
Segundo o que andei a ler inclusive noutro topico antigo aqui do forum o problema pode ser tanto nos tubos do ar comprimido -tubinhos azuis no interior das portas- como na própria bomba.
O problema do meu é o seguinte: Abro as portas e tudo ok por um bocado. depois simplesmente o fecho central tranca-me todas as portas e depois continua a faze-lo a intervalos irregulares, quer esteja o carro a trabalhar ou não. O barulho que se ouve é o fecho da tampa do deposito de combustivel a trancar pois é a mais ruidosa. Ao seguir os tubinhos azuis deve-se dar com a dita bomba que salvo erro está na mala, mas não sei exactamente onde (li isto tudo noutros topicos). A solução temporária foi retirar o fusivel responsavel por essa parte e que também é responsável pela luz interior e pelo relogio do tablier. Vou tentar ocalizar e depois logo vejo o que encontro.
Se alguém metesse um post com fotos é que dava jeito, pois parece que é um problema comum nos polos.
Registado
D7
1000Wrms

« Responder #5 em: 06 de Março de 2010, 12:25 »

Sim isso é um dos problemas que afecta os VW Polos de 94 a 2001. O motor do fecho central localiza-se na mala. No lado direito onde está o compartimento da caixa dos primeiros socorros, desvias essa forra que fica à vista o dito motor. O ideal será sempre isolares o motor com uns plásticos para ficar protegido da humidade que essa zona é um pouco afectada por isso.
Verifica se as borrachas do farolim direito não estão danificadas porque se não estiverem a isolar bem, também entra humidade e até água!
Registado

Começo das obras...
a-soares
Ainda tem som de origem

« Responder #6 em: 06 de Março de 2010, 15:13 »

Ora já resolvi o problema do fecho centralizado do meu polo e tal como estava à espera o que aconteceu foi que........meteu água.
A agua tanto quanto me apercebi escorreu atraves dos fios vinda sabe-se lá de onde, infiltrou-se pelos pinos da ficha da bomba de pressão e foi lá parar dentro.
Aqui vai um DIY para quem não tem medo de mexer no carro e não quer pagar 300 eur para trocar algo que provavelmente está bom (Lembrem-se, desmontar não estraga;partir é que sim, lol)

Aqui está a localização da bomba -> por trás da mala de primeiros socorros no lado direito da mala (sim, está sujo, eu sei.... Pensar)

Depois é só retirar com cuidado

Para desligar o tubo azul basta pressionar com cuidado de ambos os lados de forma a que os ganchos de plastico que o prendem se afastem. A ficha eléctrica também é facil de retirar.

Aqui pode-se ver o verdete e a água que estava acumulada (Ao virar a bomba esta escorria água para o chão)

Aqui está a bomba com a parte de trás retirada. É so colocar uma chave de fendas e ir soltando com cuidado a toda a volta. Este era o estado da PCB. Para limpar usei um pouco de WD40 e papel de cozinha. Bastou secar com cuidado com um aparelho especial chamado...."secador de cabelo" usando com cuidado para não aquecer demais (os condensadores electroliticos são sensíveis ao calor). Depois mais um pouco de WD40 para afastar humidades (o bala tb serve)

E finalmente tudo limpo e pronto a testar.

Depois é só re-colocar tudo no sitio. Pareceu-me que custou mais a encaixar do que a tirar, mas costuma ser sempre assim.... Razz
E já está  Fixe duvidas é só dizerem.
Registado
D7
1000Wrms

« Responder #7 em: 06 de Março de 2010, 20:05 »

Bom DIY, podias era embalar o motor com uns plásticos para não entrar humidade Fixe
Registado

Começo das obras...
gyn
200Wrms
**

Localidade: Margem Sul Hardcore

« Responder #8 em: 17 de Março de 2010, 09:39 »

O meu fecho central e a fechadura do lado do condutor também deu o berro,só consigo abrir o carro do lado do pendura e para fechar tenho que fechar por dentro,porque não consigo fechar com a chave  Confused
Registado

Fonte- Alpine IVA d310r
Colunas frontais- Mb Quart PVF 216
Amp- Helix DB4
margarett
Administrador
Moras aqui?

Localidade: Mealhada

O admin com nick de gaja :o)

« Responder #9 em: 17 de Março de 2010, 14:15 »

Isso já não terá nada a ver com a bomba marada, infelizmente...
Registado

Bruno Alves a.k.a "margarett"

Recomendações saudáveis para o dia a dia:
Se forem conduzir... Não bebam!
Se forem beber... CHAMEM-ME!!!!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Parceiros: Torne-se um parceiro!
MagikTuning Off-TopicCarros usados
Theme by webtechnica.com.
Página criada em 0.109 segundos com 23 procedimentos.