Iceman_20
25 Wrms
Localidade: V.N.Gaia
|
 |
« em: 22 de Janeiro de 2010, 11:12 » |
|
Boas pessoal.. Primeiro k tudo tive ausente durant algum tempo devido a sérios problemas k tive, desde ja as minhas sinceras desculpas devido a ausencia, mas finalment tud s resolveu menos est meu novo problema.. É assim esta 4a feira fui a um electricista com o meu carrito pk é pekenino) fazer uma melhoração na minha instalação pois andava com o som desligado há já 7meses!! Hoje em dia quem está desempregado e tem contas para pagar as contas está primeiro k tudo.. e foi o seguinte instalei cablagem nova para ligar ao meu amplificador da GENESIS 5 canais k está a alimentar colunas frente(Mac Audio exclusive 2.14) Colunas trás(Ovais Sounstream) E Sub(Soundstream).. Te aì tudo bem.. Fui a esse tal electricista, já meu conhecido devido a problemas anteriores no meu sistema de som, fizeram a instalação toda tudo direitinho e impecavel.. sai de lá tava tudo a funcionar perfeitamente bem! Te eu estranhei o k o meu carrito tava a tocar em termos de qualidade e potência! Ao tempo k teve sem dar nada ao fim de 7meses ja n me lembrava de o ouvir lol.. Cheguei a casa antes de desligar o motor coloquei o volume do rádio no 0 como fazia e faço semp devido a k pode originar picos elevados de corrente, desliguei o rádio e só depois o motor do carro. fui almoçar apòs o almoço fui pa ir saìr e reparei k so tocava as colunas de trás mais o sub.. Informo k não mexi em nenhuma coisa a não ser ajustar graves e agudos no rádio!! Então toca a ir ao electricista outra vez, mandaram-m por o carro lá dentro para verem o k seria e la sai de lá com akilo a dar.. mas mal peguei no carro ouvia o lado direito mais alto e mais nitido do k o lado esquerdo isto so nas colunas da frente.. e toca a ir lá outra vez. pus novamnete o carro la dentro e knd abriram a mala para ver novamnete o k seria reparei no led do amplificador estava intermitent.. disseram-m k possivelment algum canal ou linha estaria a entrar em curto e originar est problema.. isto já ontem em casa knd pus o carro a trabalhar toca a ir a mala espreitar s o ampli tava intermitent ou n.. e o led para meu espanto estava ligado como s o amplificador tivess a trabalhar normalmente.. mas o problema continua. peço a vossa opinião do k sera realment k s passa com akilo pk começo a desanimar seriamnet e a ponderar retirar tud do carro, pois ja n é 1a nem 2a nem 3a vez k acontece cenas dest tipo.. 1 gajo desanima logo. desde ja as minhas desculpas pelo grande testamento e colaborem cmg pessoal pk n faço a minima ideia do k seja. abraço a todos e um bom dia.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JLobo
Moras aqui?

Localidade: Lisboa / Mafra
Vou andar por aí...
|
 |
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2010, 11:21 » |
|
Bem, antes de mais baixares o volume do rádio não te vai eliminar ou atenuar um pico de corrente, caso ele exista...
Quanto ao problema, eu dizia que seriam os canais das colunas da frente no amp que tinham ido ao ar ou o cabo a fazer mau contacto...
Experimenta ligar as colunas de trás onde estão ligadas as da frente e vice versa e vê se o problema continua.
|
|
|
|
|
Registado
|
 Mitsubishi Lancer SW 1.6 Sport Blaupunkt Modena MP54 (para substituir) Rainbow SAX 265.20 Helix HXA 400 MKII JL Audio 10W1V2-4 Carvox Kipus / Evus
|
|
|
|
Iceman_20
25 Wrms
|
 |
« Responder #2 em: 22 de Janeiro de 2010, 22:35 » |
|
pois tb tava a pensar k seria do ampli. vou experimentar isso e depois digo alguma cena. bigadão abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Iceman_20
25 Wrms
|
 |
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2010, 11:55 » |
|
Bom dia pessoal. experimentei trocar o canal das colunas no ampli e cheguei a conclusão k e mesmo problema no amplificador. Alguém conhece algum reparador ou casa k repare amplificadores e material caraudio? Zona V.N.Gaia ou Porto? E k mandar pa marca nem é bom!! lá ia o meu orçamento dos próximos 6meses!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JLobo
Moras aqui?

Vou andar por aí...
|
 |
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2010, 12:18 » |
|
Manda uma PM ao user smcaraudio 
|
|
|
|
|
Registado
|
 Mitsubishi Lancer SW 1.6 Sport Blaupunkt Modena MP54 (para substituir) Rainbow SAX 265.20 Helix HXA 400 MKII JL Audio 10W1V2-4 Carvox Kipus / Evus
|
|
|
|
Iceman_20
25 Wrms
|
 |
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2010, 16:09 » |
|
Obrigado caro JLobo  abraço a todos aqui do grande fórum na minha opinião o melhor relactivamente a "caraudio" 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
White Cupra
|
 |
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2010, 16:33 » |
|
Nem mais, contacta o smcaraudio. Gajo 5 estrelas, não o conheço... mas todos dizem bem... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
smcaraudio
2000Wrms

Localidade: Espinho
Manager Of Team Bass Portugal
|
 |
« Responder #7 em: 28 de Janeiro de 2010, 09:29 » |
|
Nem mais, contacta o smcaraudio. Gajo 5 estrelas, não o conheço... mas todos dizem bem...  Era bom conhecer toda a gente!! LOL!!!! Vou ja contactar o Iceman , embora que preferia um bocado de calor! Lol!!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Iceman_20
25 Wrms
|
 |
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2010, 23:41 » |
|
Pessoal graças ao excelente user smcaraudio e a sua arte e dedicação o assunto está resolvido  Posso garantir k é mesmo 1gajo 6estrelas  . Conheço-o ha relativamente pouco tempo mas parece que ja o conheço ha mais..Como pessoa é espectacular e gosta de ajudar. Excelente trabalho que ele fez. Muito obrigado a todos e em especial ao grande amigo smcaraudio 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MaD
Sound Maniac
Moderador CAPT
Moras aqui?

Localidade: Porto
Punktz Punktz Punktz
|
 |
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2010, 23:48 » |
|
smcaraudio... a fazer amigos desde 1900 e troca o passo 
|
|
|
|
|
Registado
|
no car audio project 
|
|
|
|
Pedro_Almeida
200Wrms

Localidade: Lamego/Coimbra
|
 |
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2010, 11:56 » |
|
Se não houver problema, aproveito o tópico para perguntar uma coisa.
Qnd coloco o som mt alto, dependendo da frequência da música, acontece que o amplificador entra em "safe mode" ou desliga-se. As luzes do amplificador apagam-se e fica só uma luz amarela/esverdeada acesa! Que poderá ser?
Posso estar a ouvir uma música mt alto, e qnd chega por exemplo a uma parte da música em que dá uma maior intensidade, ele desliga-se... alguém me sabe dizer porque será?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
White Cupra
|
 |
« Responder #11 em: 19 de Fevereiro de 2010, 12:01 » |
|
Se não houver problema, aproveito o tópico para perguntar uma coisa.
Qnd coloco o som mt alto, dependendo da frequência da música, acontece que o amplificador entra em "safe mode" ou desliga-se. As luzes do amplificador apagam-se e fica só uma luz amarela/esverdeada acesa! Que poderá ser?
Posso estar a ouvir uma música mt alto, e qnd chega por exemplo a uma parte da música em que dá uma maior intensidade, ele desliga-se... alguém me sabe dizer porque será?
Tanto com o carro ligado, como desligado? E não está excessivamente quente?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro_Almeida
200Wrms

|
 |
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro de 2010, 14:07 » |
|
Sim, quer com o carro ligado quer desligado! E sem o amplificador estar quente, acontece logo que o ligue, se quiser...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JLobo
Moras aqui?

Vou andar por aí...
|
 |
« Responder #13 em: 19 de Fevereiro de 2010, 14:51 » |
|
Falta de massa
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro_Almeida
200Wrms

|
 |
« Responder #14 em: 19 de Fevereiro de 2010, 18:28 » |
|
Falta de massa
Vou acrecentar outro cabo e ligar a outro ponto do carro a ver se fica resolvido! Depois digo qualquer coisa...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JLobo
Moras aqui?

Vou andar por aí...
|
 |
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro de 2010, 18:31 » |
|
Acrescentar outro cabo não resolve...
mete um de maior espessura e muda o ponto de massa.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro_Almeida
200Wrms

|
 |
« Responder #16 em: 19 de Fevereiro de 2010, 22:05 » |
|
Maior espessura do que o que tenho?!? Já é bem espesso... vou mudar o ponto de massa, se nao resolver experimento com outro cabo, mas o que tenho é bem espesso, nem sequer dobra em condições...  e na ligação ao carro, está ligado a uma peça para aumentar a superfície de contacto...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Iceman_20
25 Wrms
|
 |
« Responder #17 em: 20 de Fevereiro de 2010, 15:05 » |
|
Amigo Pedro é quase de certeza o ponto de massa! Tenta mudar o ponto já que tens um bom cabo do mesmo não deve ser esse o problema.. Aposto mesmo que seja o ponto de massa.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro_Almeida
200Wrms

|
 |
« Responder #18 em: 08 de Março de 2010, 15:32 » |
|
Este fim de semana com o tempo que tive montei um amplificador e um sub, daí que não tenha tido tempo para mudar o ponto de massa. Mas surge-me uma dúvida. Eu tenho o ligado a esse ponto de massa duas "coisas":
1. Amplificador de 4 canais que amplifica as 4 colunas (4x60rms) 2. Amplificador de 1 canal que amplifica o sub (500rms)
Ambos ligam a um distribuidor de massa que depois segue por um único cabo mais grosso até à chapa do carro, apertado por uma peça metálica para aumentar o contacto.
Se aumentar mt o volume o amplificador das 4 colunas entra em "safe mode", mas o sub continua ligado. Se fosse do ponto de massa, o amplificador do sub também não se desligaria, visto que usa o mesmo ponto de massa, para além de consumir maior potência...??!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JLobo
Moras aqui?

Vou andar por aí...
|
 |
« Responder #19 em: 08 de Março de 2010, 15:55 » |
|
O cabo que vai do distribuidor ao amp é da mesma grossura que o do sub?
Raspaste bem o ponto de massa, para retirar todos os vestigios de tinta?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|